Em meio à mobilização visando a instalação de um Instituto Federal em Santa Cruz do Sul, que já foi tema de audiências na Câmara de Vereadores, debates no mesmo sentido ganham força em nível estadual. Visando o incentivo ao ensino técnico, a Assembleia Legislativa anunciou recentemente a instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante no RS, que é presidido pela deputada Adriana Lara (PL).
LEIA TAMBÉM: Comitê reforça mobilização pela instalação de Instituto Federal em Santa Cruz
Além das falas de apoio ao modelo do ensino técnico, o professor Júlio Heck, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), reforçou a importância de apoio em todas as instâncias. Segundo ele, atualmente cerca de 30 mil alunos estão matriculados no ensino profissionalizante nos institutos federais do Estado.
Publicidade
“Precisamos fortalecer o ensino técnico porque com ele o estudante tem sua vida transformada”, completou. Já o presidente do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio (Sintec-RS), César Borges, destacou a necessidade de adequação a novas tecnologias para que mais jovens saiam aptos às exigências do mercado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade