O 10º paredão do Big Brother Brasil é formado por Lucas, Paulo André e Pedro Scooby. A formação aconteceu na noite desse domingo, 27, quando houve indicação direta da líder Lina, votação na casa, contragolpe e bate-volta (veja como foi a formação abaixo). O trio disputa a preferência do público para permanecer na casa mais vigiada do País. O resultado será divulgado ao vivo nesta terça-feira, 29. Quem você quer que seja eliminado?
OUÇA: O Brasil Tá Vendo: nova dinâmica, prova de resistência e muitos memes
Vote na enquete*:
*Esta votação serve apenas para colher as impressões dos leitores do Portal Gaz e não tem influência sobre o resultado oficial do paredão.
Publicidade
A formação do paredão
O paredão começou a ser formado com a entrega do colar do anjo. Paulo André, que levou a melhor na prova de sábado, 26, imunizou Arthur, retribuindo os colares que o ator também já entregou ao atleta. “Vou imunizar uma pessoa que, desde o início, tem o objetivo de protegê-la e todos ao redor. De fato, eu botei essa pessoa em risco. Esse Anjo vai para o Arthur”, disse.
Logo em seguida, foi a vez da líder da semana, Linn da Quebrada (ou Lina) fazer a indicação direta ao paredão. “Eu já imaginava que assumir a liderança seria um papel muito difícil. Mas não imaginava que fosse tão difícil assim. Desde como a prova se sucedeu, de como os meninos abriram mão da liderança. Entendendo que fizeram isso de coração e sabendo que eram opções de voto para mim. Não queria indicar um deles, mas como as coisas aconteceram e se formaram no momento, não vejo outra opção se não for indicar… Ainda estou pensando nisso, mas a melhor opção agora, para mim, é indicar o PA”, justificou, indicando Paulo André à berlinda. Ele, Pedro Scooby e Douglas Silva desistiram da prova de liderança, na sexta-feira, consagrando Lina a líder da semana. Esta atitude que foi citada pela artista na hora do voto, justificando a indicação do atleta olímpico.
VEJA TAMBÉM: O Brasil Tá Vendo: rejeição de Laís e os últimos acontecimentos do BBB22
Publicidade
A votação da casa teve início na sequência – e iriam ao paredão os dois mais votados. Foi a dinâmica que levou Pedro Scooby ao paredão, já que ele teve apenas dois votos, diante de seis indicações a Lucas (veja quem votou em quem abaixo). Entretanto, como os dois mais votados iriam à berlinda, tanto Lucas quanto Scooby foram emparedados.
Também parte da dinâmica da semana, o mais votado da casa (neste caso, Lucas), teve direito a um contragolpe. Ao ser questionado por Tadeu Schmidt sobre a indicação, Lucas chamou Eliezer à disputa. “A gente teve algumas intrigas há um tempo atrás e tenho votado nele. Então, meu Contragolpe é nele”, disse.
Com exceção de Paulo André, indicado pela líder, os emparedados participaram da prova bate-volta, com chance de se livrar da berlinda. Os participantes precisavam acertar bolas em uma cesta e era preciso cinco arremessos para estar livre do paredão. Na nona rodada, Eliezer ganhou a prova. Assim, o paredão tem Lucas, Paulo André e Pedro Scooby na disputa pela preferência do público.
Publicidade
LEIA MAIS: No BBB 22, discurso de indicação do líder Lucas gera atrito e discussões
Quem votou em quem
- Paulo André votou em Lucas
- Douglas Silva votou em Lucas
- Pedro Scooby votou em Lucas
- Arthur Aguiar votou em Lucas
- Gustavo votou em Lucas
- Eliezer votou em Lucas
- Eslovênia votou em Douglas Silva
- Lucas votou em Eliezer
- Natália votou em Pedro Scooby
- Jessilane votou em Pedro Scooby
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade