Cultura e Lazer

Enquete: Cezar, Gabriel e Tina formam o paredão do BBB 23

O Big Fone finalmente tocou – e definiu boa parte do paredão desta semana no Big Brother Brasil (BBB 23). A formação da berlinda ainda teve outras dinâmicas, como poder coringa, votação da casa, contragolpe e prova bate e volta (entenda com detalhes abaixo). Ao fim da noite, o paredão ficou formado por Cezar, Gabriel Santana e Tina.

LEIA TAMBÉM: Envolvido em polêmicas, Gabriel é o segundo eliminado do BBB 23

Quem você quer que seja eliminado? Vote na enquete*:

*Esta votação serve apenas para colher as impressões dos leitores do Portal Gaz e não tem influência sobre o resultado oficial do paredão.

Publicidade

A formação do paredão

O paredão da semana contou com diversas dinâmicas. Tudo começou no sábado, 4, quando o Big Fone tocou pela primeira vez na temporada. 24 horas antes da votação, Tina atendeu a ligação e precisou indicar imediatamente duas pessoas ao paredão – ela escolheu Domitila e Gabriel. Um dia antes, Paula havia arrematado o poder coringa da semana, conquistando o “poder de escolha”, sem saber exatamente o que significava. Neste domingo, ela descobriu que precisava liberar um dos dois indicados por Tina da berlinda. A sister escolheu deixar Gabriel no paredão e retirou Domitila da disputa.

LEIA TAMBÉM: BBB 23: prêmio será o maior da história e aumenta conforme palpites dos participantes

Depois, foi a vez de Cristian imunizar alguém com o poder do Anjo. “No início, a gente não se deu muito bem, ficamos no mesmo quarto e não conseguimos conversar, mas agora estamos muito bem e quero proteger essa pessoa”, disse, entregando o colar para Key Alves.

Publicidade

Gustavo, o líder da semana, fez a indicação direta ao paredão em seguida, tendo Tina como alvo. “É por afinidade, gosto e converso com todo mundo. Ela é a pessoa que converso menos”, justificou. No confessionário, os grupos se dividiram e seguiram os combinados de voto. Assim, Cezar foi o mais votado, com nove indicações.

Por último no bloco de votação/indicações, o emparedado pelo Big Fone, Gabriel, precisou puxar alguém à disputa. O brother não poderia puxar Tina, que atendeu o Big Fone, nem Paula – dona do poder coringa. “Vou parecer bem contraditório, porque na última festa a gente converso bem sobre isso que ela não era uma das minhas primeiras opções de voto. Mas, isso foi decidido entre o grupo”, explicou, indicando Amanda.

LEIA TAMBÉM: Marília é a primeira eliminada do BBB 23; Fred retorna à casa

Publicidade

Cezar, Gabriel e Amanda puderam disputar a prova bate e volta. Em um jogo de memória, Amanda e Gabriel passaram para a segunda fase e a sister levou a melhor. Ela venceu a disputa e se livrou do paredão, que encerrou-se formado por Cezar, Gabriel e Tina.

Quem votou em quem:

  • Ricardo votou em Fred Nicácio;
  • Sarah Aline votou em Amanda;
  • Amanda votou em Cezar;
  • Marvvila votou em Amanda;
  • Bruna Griphao votou em Cezar;
  • Cara de Sapato votou em Fred Nicácio;
  • Tina votou em Cezar;
  • Cristian votou em Larissa;
  • Larissa votou em Cezar;
  • Domitila votou em Amanda;
  • Gabriel Santana votou em Amanda;
  • Paula votou em Cezar;
  • Fred votou em Cezar;
  • Key votou em Larissa;
  • Cezar votou em Amanda;
  • Bruno votou em Cezar;
  • MC Guimê votou em Cezar;
  • Fred Nicácio votou em Amanda;
  • Aline Wirley votou em Cezar.

LEIA TAMBÉM: Arthur Aguiar recebe carro que ganhou na final do BBB 22

Justificativas

Os emparedados tiveram 30 segundos para defender a permanência na casa:

Publicidade

Cezar foi o primeiro a falar: “Erros e acertos, minha vida aqui dentro não é fácil (…). Hoje, me sinto muito bem e muito disposto, muito guerreiro e ávido a ganhar, a participar, dar o meu melhor em todas as provas, em todas as dinâmicas. Quero novamente, pela segunda vez, uma chance de continuar, de mostrar o meu valor e realmente brigar e ganhar tudo aqui dentro”.

Em seguida, foi a vez de Gabriel Santana: “Em três semanas, eu consegui expor bem o que eu sou. Eu sou um cara de 23 anos, jovem, que tem muita sede de arte, muita sede da vida. Eu estou aqui para mostrar os meus erros e acertos. Porque é isso que eu faço na minha vida, é isso que eu gosto de fazer. Eu gosto de ver o bem dos outros. Eu gosto de jogar, porque quando a gente está num game, a gente entra para jogar. E eu acho que isso daqui é um jogo sobre a vida. Na vida, eu vejo antes as pessoas e depois o game. Então, aqui eu tento dar o máximo de afeto e depois jogar, porque eu estou para jogar”.

Por fim, Tina defendeu a permanência na casa: “Eu nunca tive sim na vida. Então, eu sempre busquei fazer o meu sim. Porque a vida, às vezes, tem que entender que eu também quero. Eu acredito que nessas três semanas, vários imigrantes e vários brasileiros devem tem se identificado com características tanto boas quanto ruins ao meu respeito. Eu vim para jogar”.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.