O Big Fone finalmente tocou – e definiu boa parte do paredão desta semana no Big Brother Brasil (BBB 23). A formação da berlinda ainda teve outras dinâmicas, como poder coringa, votação da casa, contragolpe e prova bate e volta (entenda com detalhes abaixo). Ao fim da noite, o paredão ficou formado por Cezar, Gabriel Santana e Tina.
LEIA TAMBÉM: Envolvido em polêmicas, Gabriel é o segundo eliminado do BBB 23
Quem você quer que seja eliminado? Vote na enquete*:
*Esta votação serve apenas para colher as impressões dos leitores do Portal Gaz e não tem influência sobre o resultado oficial do paredão.
Publicidade
A formação do paredão
O paredão da semana contou com diversas dinâmicas. Tudo começou no sábado, 4, quando o Big Fone tocou pela primeira vez na temporada. 24 horas antes da votação, Tina atendeu a ligação e precisou indicar imediatamente duas pessoas ao paredão – ela escolheu Domitila e Gabriel. Um dia antes, Paula havia arrematado o poder coringa da semana, conquistando o “poder de escolha”, sem saber exatamente o que significava. Neste domingo, ela descobriu que precisava liberar um dos dois indicados por Tina da berlinda. A sister escolheu deixar Gabriel no paredão e retirou Domitila da disputa.
LEIA TAMBÉM: BBB 23: prêmio será o maior da história e aumenta conforme palpites dos participantes
Depois, foi a vez de Cristian imunizar alguém com o poder do Anjo. “No início, a gente não se deu muito bem, ficamos no mesmo quarto e não conseguimos conversar, mas agora estamos muito bem e quero proteger essa pessoa”, disse, entregando o colar para Key Alves.
Publicidade
Gustavo, o líder da semana, fez a indicação direta ao paredão em seguida, tendo Tina como alvo. “É por afinidade, gosto e converso com todo mundo. Ela é a pessoa que converso menos”, justificou. No confessionário, os grupos se dividiram e seguiram os combinados de voto. Assim, Cezar foi o mais votado, com nove indicações.
Por último no bloco de votação/indicações, o emparedado pelo Big Fone, Gabriel, precisou puxar alguém à disputa. O brother não poderia puxar Tina, que atendeu o Big Fone, nem Paula – dona do poder coringa. “Vou parecer bem contraditório, porque na última festa a gente converso bem sobre isso que ela não era uma das minhas primeiras opções de voto. Mas, isso foi decidido entre o grupo”, explicou, indicando Amanda.
LEIA TAMBÉM: Marília é a primeira eliminada do BBB 23; Fred retorna à casa
Publicidade
Cezar, Gabriel e Amanda puderam disputar a prova bate e volta. Em um jogo de memória, Amanda e Gabriel passaram para a segunda fase e a sister levou a melhor. Ela venceu a disputa e se livrou do paredão, que encerrou-se formado por Cezar, Gabriel e Tina.
Quem votou em quem:
- Ricardo votou em Fred Nicácio;
- Sarah Aline votou em Amanda;
- Amanda votou em Cezar;
- Marvvila votou em Amanda;
- Bruna Griphao votou em Cezar;
- Cara de Sapato votou em Fred Nicácio;
- Tina votou em Cezar;
- Cristian votou em Larissa;
- Larissa votou em Cezar;
- Domitila votou em Amanda;
- Gabriel Santana votou em Amanda;
- Paula votou em Cezar;
- Fred votou em Cezar;
- Key votou em Larissa;
- Cezar votou em Amanda;
- Bruno votou em Cezar;
- MC Guimê votou em Cezar;
- Fred Nicácio votou em Amanda;
- Aline Wirley votou em Cezar.
LEIA TAMBÉM: Arthur Aguiar recebe carro que ganhou na final do BBB 22
Justificativas
Os emparedados tiveram 30 segundos para defender a permanência na casa:
Publicidade
Cezar foi o primeiro a falar: “Erros e acertos, minha vida aqui dentro não é fácil (…). Hoje, me sinto muito bem e muito disposto, muito guerreiro e ávido a ganhar, a participar, dar o meu melhor em todas as provas, em todas as dinâmicas. Quero novamente, pela segunda vez, uma chance de continuar, de mostrar o meu valor e realmente brigar e ganhar tudo aqui dentro”.
Em seguida, foi a vez de Gabriel Santana: “Em três semanas, eu consegui expor bem o que eu sou. Eu sou um cara de 23 anos, jovem, que tem muita sede de arte, muita sede da vida. Eu estou aqui para mostrar os meus erros e acertos. Porque é isso que eu faço na minha vida, é isso que eu gosto de fazer. Eu gosto de ver o bem dos outros. Eu gosto de jogar, porque quando a gente está num game, a gente entra para jogar. E eu acho que isso daqui é um jogo sobre a vida. Na vida, eu vejo antes as pessoas e depois o game. Então, aqui eu tento dar o máximo de afeto e depois jogar, porque eu estou para jogar”.
Por fim, Tina defendeu a permanência na casa: “Eu nunca tive sim na vida. Então, eu sempre busquei fazer o meu sim. Porque a vida, às vezes, tem que entender que eu também quero. Eu acredito que nessas três semanas, vários imigrantes e vários brasileiros devem tem se identificado com características tanto boas quanto ruins ao meu respeito. Eu vim para jogar”.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!