Santa Cruz do Sul

Enquete aponta falta de água como principal queixa dos moradores do Bairro São João

Atendendo a um pedido da Associação Unidos pelo São João, uma equipe da Corsan se reuniu na noite dessa quinta-feira, 8, com moradores do Bairro São João, o terceiro bairro mais populoso de Santa Cruz do Sul, com 6.056 habitantes. O encontro faz parte do programa Afluentes, em que a Companhia busca se aproximar das lideranças locais para ouvir as necessidades da comunidade e planejar o melhor atendimento.

No encontro, que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel Brizola, a presidente da Associação, Adriele Vargas, relatou que vários serviços prestados pela Corsan já melhoraram neste ano. Segundo ela, uma enquete realizada no bairro apontou como principais queixas dos moradores a falta de água, o aumento das contas e o aspecto de sujeira na água que estava chegando em algumas casas.

LEIA TAMBÉM: Recuperação de calçada está prestes a ser retomada após intervenção do Ministério

Publicidade

O superintendente da Corsan na Região Central, José Roberto Epstein, explicou que várias providências já foram realizadas no intuito de resolver os problemas relatados, e que diversos episódios de desabastecimento ocorreram devido às novas interligações de rede que precisaram ser feitas para viabilizar a obra de um viaduto que está sendo construído nos região. O gestor da unidade Santa Cruz do Sul, Rafael Gonçalves, também relatou a reativação de um reservatório que distribui água para os moradores do São João, que estava em manutenção e voltou a operar no início de janeiro, diminuindo a falta de água.

A Corsan também está fazendo uma busca ativa por vazamentos invisíveis que podem estar causando desabastecimentos. Os vazamentos encontrados já foram consertados. Também será instalado um equipamento para medir a pressão em algumas casas que reclamaram da baixa pressão com que a água chega às torneiras. E, quando houver desabastecimento, será realizada a limpeza da rede antes de voltar o fornecimento, pois quando os canos secam podem soltar os sais que ficam da água e dar o aspecto de água suja logo que volta às torneiras.

“Em 25 anos que eu moro aqui, essa é a primeira vez que a Corsan vem até nós. Só nessa conversa já deu para ver a intenção da empresa em realizar as melhorias”, disse a moradora Márcia dos Santos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Setor administrativo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana atende em novo endereço

Sobre o Programa Afluentes

O Programa Afluentes tem por objetivo a integração entre a Corsan e associações de moradores, para que a Companhia conheça as demandas das localidades e receba opiniões e sugestões sobre os serviços prestados. A coordenação é feita pela área de Projetos Socioambientais. Também são feitas palestras e realizados encontros com representantes da empresa nos bairros.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.