Geral

Engenheiros irão trabalhar de forma voluntária nos municípios atingidos pela enchente

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), assinou termo de cooperação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS). O documento formaliza o trabalho voluntário que já está sendo efetivado nos municípios atingidos pela enchente desde a última semana, por meio do Projeto Engenharia Solidária.

LEIA TAMBÉM: RS lança novo site sobre doações e voluntariado para municípios atingidos por enchentes

A atuação do grupo, que já soma 86 voluntários, abrange 20 cidades, nas quais os profissionais podem fazer laudos de engenharia para pontes, estradas e, principalmente, residências – maior demanda do momento. O termo assinado formaliza a parceria entre o Crea-RS e o governo do Estado, no qual a entidade designa, conforme demanda indicada pela Sehab, profissionais do sistema credenciados como voluntários para execução de trabalhos de engenharia em favor dos atingidos pela chuva intensa em pelos temporais.

Publicidade

Conforme o titular da Sehab, Fabrício Peruchin, os laudos são essenciais para que as prefeituras submetam seus planos de trabalho no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e possam, futuramente, acessar recursos para a reconstrução e a reforma das residências atingidas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.