Com apenas 17 anos de idade, o holandês Max Verstappen tem impressionado a Toro Rosso, equipe pela qual disputará o Mundial de Fórmula 1. Seu engenheiro de corrida, Xevi Pujolar, o classificou como o melhor piloto com quem já trabalhou em sua carreira no automobilismo.
Filho do também piloto Jos Verstappen, com passagens pela Fórmula 1, ele foi contratado pela Toro Rosso para formar dupla com o também jovem espanhol Carlos Sainz Jr. Na temporada passada, Max Verstappen disputou a temporada europeia da Fórmula 3, em que ficou na terceira posição.
“Ele é o melhor que vi até agora. Você pode ver que o potencial está lá e que ele está crescendo”, disse Xevi Pujolar ao site GP Update. “Agora ele precisa entregar, já que está aqui para pontuar sempre. Ele tem o talento, é rápido, mas há uma grande diferença entre isso e ganhar corridas. E entre vencer provas e ser campeão é outro grande passo”, disse o engenheiro, que já trabalhou com Max Webber e Erdie Irvine.
Publicidade
Verstappen começou a trabalhar com a equipe Toro Rosso já na temporada passada e participou dos treinos livres de três provas da Fórmula 1 de 2014: Japão, Estados Unidos e Brasil.
“Alguns caras podem estar há dez ou 15 anos no automobilismo, ou mesmo na Fórmula 1, e não têm o profissionalismo do Max neste momento. É impressionante sua disciplina e foco. Outros pilotos jovens pensam em diversas outras coisas, como sair. Mas com Max é apenas a corrida”, afirmou Xevi Pujolar.
Publicidade