Depois de ficarem sem Carnaval de rua no ano passado, os foliões voltam a desfilar este ano no Centro de Encruzilhada do Sul. A definição ocorreu na tarde dessa quarta-feira, quando a coordenadora de Eventos da Prefeitura, Fátima Duarte, reuniu-se com representantes das escolas de samba, blocos, Grupo da Terceira Idade Amigos Venceremos e Clube da Melhor Idade Amigos para Sempre.
Durante a reunião, os representantes da escola Mimi e do bloco Bar da Jake confirmaram que irão participar dos desfiles. As demais entidades carnavalescas se encontram desmobilizadas. No entanto, ficou acertado que as mesmas terão um prazo até o final deste mês para definirem a presença nas apresentações. Fátima Duarte informou que os desfiles serão de forma conjunta, ou seja, todas as entidades que confirmarem estarão na avenida nas noites de 25 e 27 de fevereiro, sábado e segunda-feira.
O encontro teve a participação de representantes da Mimi, Mocidade Independente e Padre Palermo e dos blocos Bar da Jake, Garrafa Vazia, Halterocopistas e Bateria da Tia Pretinha. A escola de samba Palmeiras não enviou qualquer integrante e os organizadores da reunião não encontraram alguém para receber o convite.
Publicidade
Fátima Duarte explicou que o objetivo da Prefeitura é colaborar de todas as formas possíveis para que o Carnaval de rua de Encruzilhada do Sul volte a ter o brilho e a importância que já teve há alguns anos. A coordenadora de Eventos revelou que diante da crise financeira atravessada pelo Executivo, este ano não será possível o repasse de auxílio financeiro para as escolas ou blocos. No entanto, o Executivo irá disponibilizar a estrutura necessária, incluindo investimentos no som, iluminação, segurança e banheiros químicos.