Cultura e Lazer

Encruzilhada do Sul tem nova corte de soberanas

Após dez anos sem o concurso de escolha da corte para representar Encruzilhada do Sul na região e no Estado, quatro jovens foram eleitas soberanas do município na noite de 4 de junho. O concurso ocorreu no Clube do Comércio. A nova rainha é Hilana Ferreira, as princesas são Laura Santos e Lívia Louzada e a Senhorita Simpatia é Cinara Silva.

As candidatas foram avaliadas em um processo de quatro etapas: provas escrita, oral e avaliação de vídeo e fotos (produzidos igualmente pela comissão organizadora do evento), desfile de passarela e votação popular.

LEIA TAMBÉM: De 1984 a 2021: relembre quem foram as soberanas da Oktoberfest de Santa Cruz

Publicidade

A comissão julgadora, que avaliou o desfile de passarela das 16 candidatas ao título, foi composta pela primeira-dama de Pantano Grande, Denise Paganotto; a segunda-dama de Pantano Grande, Daiane Souza; a primeira-dama de Rio Pardo, Glaci Teresinha de Castro Bastos; a primeira-dama de Santana da Boa Vista, Camila Ribeiro; e Márcia Brum.

As eleitas receberam as faixas e coroas da secretária de Cidadania, Nádia Soares, do secretário de Educação, Leandro Hendges, e da assessora adjunta Andréa Freitas, do vice-prefeito Emanuel Nobre e da segunda-dama Juliana Salgueiro, e do prefeito Benito Paschoal e da primeira-dama Silvana Peglow.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja quem são as candidatas a Rainha e Princesas da 37ª Oktoberfest

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.