Regional

Encruzilhada do Sul será contemplada com 26 moradias para atingidos por enchentes

O Ministério das Cidades divulgou novas propostas selecionadas do “Minha Casa, Minha Vida Reconstrução“, que vão providenciar 627 moradias para a capital Porto Alegre e mais nove municípios do Rio Grande do Sul. A informação foi publicada na versão dessa segunda-feira, 2, do Diário Oficial da União. Essa modalidade do programa habitacional busca assistir famílias atingidas por desastres nas cidades em situação de emergência ou de estado de calamidade pública.

A expectativa é de que a seleção atenda mais de 2.500 pessoas. Na capital gaúcha, 209 unidades habitacionais serão disponibilizadas. Já a população de Canoas será contemplada com 210 lares, seguida da de Eldorado do Sul, com 100; Caraá, com 40; Encruzilhada do Sul, com 26; Charqueadas, com 11; Arroio Grande e Barra do Rio Azul, com dez; Esteio, com oito; e Caiçara, com três.

LEIA TAMBÉM: Chuva, vento e granizo deixam rastro de destruição no Vale do Rio Pardo

Publicidade

Na semana passada, o Ministério das Cidades anunciou 692 unidades habitacionais para 26 cidades do Rio Grande do Sul, também pelo Minha Casa, Minha Vida Calamidades. Para evitar novos desastres, as moradias da modalidade são construídas em locais que atendem aos critérios de segurança ambiental. Além disso, há um remanejamento de recursos para acelerar a construção de casas ou a entrega de imóveis já disponíveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.