Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, vai declarar situação de emergência nesta quinta-feira, 2 , em função das fortes chuvas registradas desde a última segunda-feira, 29. Dados apurados pela Defesa Civil apontam que um total de 650 famílias foram atingidas direta ou indiretamente pela situação climática no município.
Todos já estão em segurança. Ao menos três foram desalojadas e realocadas em casas de parentes ou através de aluguel social. Uma casa foi condenada e precisará ser demolida. O morador, que residia sozinho, já foi encaminhado para um local seguro.
LEIA TAMBÉM: Confira todas as interdições e obstruções na RSC-287
Publicidade
O prefeito Benito Paschoal determinou a criação de um comitê de crise formado por todas as secretarias com o propósito de enfrentar a situação e agilizar os laudos para decretar a situação de emergência. O prefeito alerta que as estradas estão colapsadas, o chão encharcado e a previsão é de muita chuva até o final da semana. “Peço que os moradores se desloquem apenas quando necessário. Esse é um momento de cautela, de ficar em casa.”
Com a suspensão de aulas nas escolas do interior e do transporte escolar, até sexta-feira, 3, 430 famílias foram afetadas. Em função da força das águas, bueiros transbordaram, ruas foram interrompidas e estradas locais ficaram sem acesso. O ginásio municipal segue pronto para receber a população caso seja necessário. O coordenador da Defesa Civil, Gilson Soares, informa que os prejuízos com infraestrutura, perda de residências e drenagem já chega a R$ 2,5 milhões, conforme levantamento da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.