Um dos mais tradicionais carnavais de rua da região do Vale do Rio Pardo não será realizado neste ano. Devido às graves dificuldades financeiras atravessadas desde o ano passado, a Prefeitura de Encruzilhada do Sul optou por cancelar os desfiles das escolas de samba e também dos blocos carnavalescos humorísticos do município. A última vez que o Carnaval deixou de ser realizado foi em 2014.
A decisão foi tomada durante reunião realizada em conjunto com representantes das escolas Mimi, Mocidade Independente e Padre Palermo, além do bloco Bar da Jake. Os carnavalescos compreenderam a situação enfrentada pelo município e concordaram com a medida, que vai economizar cerca de R$ 120 mil, valor que foi utilizado em 2015 para a organização do evento.
Sem o repasse da Prefeitura, os dirigentes das escolas de samba e blocos informaram que não têm condições para realizar os desfiles no município. A falta de auxílio por parte do Executivo já era esperada por algumas entidades carnavalescas, que manifestaram o desejo de aproveitar o cancelamento dos desfiles de rua para fazer investimentos na área física dos barracões.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.