Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVENÇÃO

Encontro “Viver vale a pena” em Vale do Sol aborda saúde mental

Foto: Freepik.com

Nesta sexta-feira, a partir das 9h30, a Câmara de Vereadores, Vale do Sol promoveu o Encontro “Viver vale a pena”. O evento iniciou com a palestra “Sofrimento Mental e Produção de Sentidos para o bem viver“, com o Dr. Eduardo Saraiva que é psicólogo e professor do curso de Psicologia da Unisc. Em seguida, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar estiveram à disposição para orientar os participantes sobre assuntos pertinentes de cada setor. Também houve momento de meditação e reiki.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para concurso fotográfico em Vale do Sol encerram nesta sexta

Conforme a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Edi Muller, o encontro teve por objetivo promover reflexões acerca da promoção da vida em meio ao sofrimento mental. “Ansiedade, frustrações, tristeza, medo, raiva, são sentimentos que cada um de nós poderá vir a enfrentar em algum momento da vida, nos provocando a desenvolver um olhar para o que acontece conosco nestes momentos. Como lido com isso? Quais são minhas estratégias de enfrentamento/superação?”, reflete a psicóloga.

Publicidade

O Encontro “Viver vale a pena” é uma realização da Prefeitura de Vale do Sol, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile