Santa Cruz do Sul

Encontro seguro: projeto já tem adesão de estabelecimentos em Santa Cruz

Lançado há pouco mais de uma semana pela prefeita Helena Hermany, o projeto Encontro Seguro já está tendo adesão de alguns estabelecimentos locais. O primeiro deles é o Bistrô Le Clèr, situado na Rua Galvão Costa, no Centro. O proprietário, Yuri Hirsch, recebeu o cartaz da campanha nesta terça-feira, 16. “Acho muito importante. Aqui, 80% das clientes são mulheres, por isso quisemos aderir à iniciativa”, afirmou.

Por se tratar do primeiro interessado a se engajar na causa, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Janaína Freitas, e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Solange Basso, fizeram questão de entregar pessoalmente o material da campanha. Segundo Janaína, os demais empresários que quiserem o material, podem acessar através do endereço, ou entrar em contato com o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, pelo telefone (51) 3715-9305. De acordo com Janaína, está prevista uma capacitação para os estabelecimentos que entrarem na campanha, em data a ser definida.

LEIA TAMBÉM: Vereadoras buscam Centro de Referência para mulheres vítimas de violência doméstica

Publicidade

Proteção a mulheres na prática

O projeto Encontro Seguro é um mecanismo de defesa que as mulheres podem utilizar quando estão em situação de perigo, em locais públicos e privados, sejam eles casas de festa, bares, restaurantes, shoppings, supermercados e afins. Ao se sentirem ameaçadas, vão emitir um código, que poderá ser um item do cardápio ou uma palavra, que seja compreendida pelos responsáveis como um pedido de ajuda, para que sejam tomadas providências.

LEIA TAMBÉM: Aprovada lei que veda nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.