Mais de 500 religiosos rememoraram sábado, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, o dia 21 de janeiro, data nacional contra a intolerância religiosa, que marca a morte de Mãe Gilda do Ogum na Bahia. O terceiro Encontro de Quimbandeiros Contra a Intolerância Religiosa de Santa Cruz do Sul teve como destaque o troféu Resistência aos Babalorixás (Pais) e Yalorixás (Mães) mais velhos do município por sua atuação.
O evento também contou com a participação de seus 13 padrinhos e madrinhas de todo o Rio Grande do Sul. Além de religiosos de Santa Cruz do Sul, o encontro teve participantes de Rio Pardo, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Lajeado, Vera Cruz, Candelária, Pantano Grande, Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Restinga, Soledade, Caxias do Sul e Santa do Livramento. Também estiveram presentes vereadores eleitos de Soledade, Pai Tadeu de Oxalá, e de Rio Pardo, Pai Arthur da Oxum.
LEIA TAMBÉM: Cavaleiros do CTG Sentinela dos Pampas vão ganhar uma nova sede em Candelária
Publicidade
O encontro foi organizado pelo Centro Cultural Afro-Brasileiro Salve Jorge de (Pai Leandro Liban de Bara), chamado de Rei da Quimbanda da cidade de Santa Cruz do Sul, e o Centro Cultural Valeu Zumbi (de Moa Fanfa).
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade