Um total de 530 alunos de 38 escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participaram, na quarta-feira, 13, do 4º Encontro Sul-Brasileiro Online de Grupos Ambientais, promovido pelo Verde é Vida, programa de educação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
Segundo o gerente para Assuntos Corporativos e secretário da Afubra, Marco Antonio Dornelles, entre as atividades desenvolvidas pelas escolas, a ação dos Grupos Ambientais tem destaque, pois possibilita aos alunos estarem junto das comunidades.
LEIA TAMBÉM: Mudanças climáticas vão parar nas fábulas literárias
Dornelles também agradeceu a parceria das escolas, lembrando que o desenvolvimento de uma região passa, sempre, pela educação. A manhã contou com a palestra do professor Leonardo Fernandes, diretor da Emef Adolfo Mânica, de Boqueirão do Leão. Ele falou sobre o Projeto NasceVida e as ações que a escola vem desenvolvendo com o planejamento, a organização e a revitalização de nascentes na comunidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Gauten Summit reforça programação
Os Grupos Ambientais reúnem alunos que têm a função de desenvolver atividades de apoio ao projeto da escola e suas atividades. A proposta é dar comprometimento, responsabilidade e iniciativa aos estudantes.
A palestrante da tarde foi a gestora de Recursos Humanos da Afubra, Fabiane Silveira da Silveira. Ela conversou com os estudantes sobre responsabilidade, compromisso e organização.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙