Os veteranos do basquete estarão em quadra entre os dias 7 e 9 do mês que vem para o 4º Encontro Masters. Os jogos serão disputados no ginásio do Colégio Mauá (acesso pela Rua Oswaldo Cruz, no Bairro Higienópolis), com entrada franca. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Rádio Gazeta, Colégio Mauá e Prefeitura de Santa Cruz. A competição tem o objetivo de homenagear ex-atletas e nomes importantes que contribuíram ao basquete santa-cruzense e gaúcho, além de fomentar a integração entre os familiares e público em geral.
O troféu para o cestinha do torneio será batizado como Fernando Larralde, gerente do extinto Pitt/Corinthians, campeão brasileiro de 1994. O troféu do campeão terá o nome de Romário Haas, diretor da Pitt/Corinthians no mesmo período. As duas primeiras edições foram em 2015. O Cosseno levou o troféu Juarez Franco, e o Colégio Mauá faturou o troféu Flávio Haas. Na terceira edição, no ano passado, o Mauá foi bicampeão e levantou o troféu Gilmar Weiss.
Nos dois encontros de 2015, Rogério Klafke foi cestinha, com 86 e 81 pontos. Ele recebeu os prêmios Ruben Borba e Pirú. Já em 2016, Cabeça anotou 70 pontos e arrematou o troféu Leandro Burgos. Rogério Klafke atuou pelo Colégio Mauá e Cabeça pelo Guanabara, de Santana do Livramento.
Publicidade
JOGOS
7 de abril
20 horas – Mauá Masters x San Luis Spartans
21h30 – Guanabara x Aranhas Master
8 de abril
18 horas – San Luis Spartans x Guanabara
19h30 – Mauá Master x Aranhas Master
Publicidade
9 de abril
9h30 – Aranhas Master x San Luis Spartans
11 horas – Mauá Masters x Guanabara