Regional

Encontro em Venâncio Aires abre Mês da Consciência Negra

Abrindo o mês nacional da Consciência Negra, Venâncio Aires sediou nessa sexta-feira, 1º, o 2º Encontro Regional de Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial. No auditório da Secretaria Municipal de Educação, representantes de oito municípios da região debateram o papel e o fortalecimento dos conselhos em busca da garantia dos direitos da população negra.

Reativado pelo atual governo, o conselho venâncio-airense é presidido por Fernanda Landim, que destacou a importância do momento para a troca de experiências. “É sempre enriquecedor ouvir o que os outros municípios estão fazendo pela promoção da igualdade racial e debater nossas ações. Estamos muito felizes com a qualidade das discussões de hoje e, sem dúvida, nosso conselho e a nossa cidade saem fortalecidos desse encontro”, disse.

LEIA TAMBÉM: Novembro terá mais um feriado nacional a partir deste ano

Publicidade

Pela manhã, a pós-doutora em Letras Rosane Cardoso falou sobre a importância de uma educação antirracista e de projetos de inclusão racial, entre outras práticas que já acontecem para valorizar e despertar a consciência negra.

“Não estamos nem perto de resolver o problema, mas, pelo menos, já temos claro que ele existe e conseguimos identificar vitórias importantes nos últimos anos”, salientou Rosane, recém-eleita, aos 62 anos, a primeira mulher negra na Câmara de Vereadores de Lajeado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.