Os apaixonados por carros se reuniram no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul na tarde deste domingo, 25, para admirar verdadeiras relíquias automotivas. O 11° Encontro de Opalas e 1º Clássicos GM recebeu 150 veículos de todo o Rio Grande do Sul. Das 8 até as 17 horas, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento, de acordo com a organização.
LEIA MAIS: Parque da Oktober sedia encontro de Opalas
Conforme o presidente do Opala Clube Santa Cruz, Drurys Pedroso, o carro mais antigo da mostra é um Opala de luxo, modelo 1969 que veio de São Gabriel. Os expositores pegaram a estrada desde cidades como Crissiumal, Pelotas e Porto Alegre, dirigindo os carros para participar do evento. Segundo o vice-presidente, Ismael Kroth, a maioria dos participantes já estiveram em Santa Cruz nas edições passadas e retornaram em 2018.
Publicidade
Além da mostra dos automóveis, o 11° Encontro de Opalas e 1° Clássicos GM contou com mercado de pulgas, com a venda de peças de carros, além de artesanato, show da banda Viúva Negra e food trucks. O evento com entrada gratuita também contou com uma gincana divida em duas partes; uma teórica de conhecimento sobre os veículos e uma prática, com provas de estacionamento e troca de pneus.
Publicidade
This website uses cookies.