Passo do Sobrado sediou na noite desse domingo, 6, o 32º Encontro de Terno de Reis. Neste ano, 16 grupos de toda a região marcaram presença na celebração. Conforme a coordenadora de cultura do município, Tatiana Thiesen da Silva, trata-se do maior número de inscritos em uma edição.
Entre os músicos estavam os do CTG Lanceiros, de Santa Cruz. A única entidade que preserva a tradição no município foi responsável por fechar a programação do evento em Passo do Sobrado. Para marcar o fim da festividade, entoaram a canção Querência Amada, composta por Teixeirinha.
LEIA TAMBÉM: RGE planta 500 árvores em Passo do Sobrado
Publicidade
Para a integrante do departamento artístico da entidade, Leila Figueiredo, o encontro é importante para manter viva a tradição do Terno de Reis. Contribui ainda para fortalecer a cultura gaúcha. “É uma forma de preservar e garantir por vários anos, reunindo pessoas de todas as idades no palco. Tenho certeza que, enquanto tiver esses encontros, continuará por muitos anos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Após se dedicar ao tabaco, médico cubano volta a atuar na ESF de Passo do Sobrado
As apresentações ocorreram defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Além disso, a realização da Expofeira do Passo e o sorteio da campanha “Compre Aqui, Ganhe Aqui” favoreceram o número de pessoas presentes. De acordo com o idealizador do evento, Roni Weber, o encontro permite alcançar mais espectadores e apresentar para uma nova geração. “É impressionante como o povo prestigia esses encontros porque hoje não é mais possível visitar todas as residências”, reiterou.
Publicidade