Geral

Encontro de grupos ambientais reúne 620 alunos

O 2º Encontro Sul-Brasileiro On-line de Grupos Ambientais, realizado na última quarta-feira, 21, contou com a participação de 620 alunos de 28 escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento foi promovido pelo Verde é Vida, programa de educação socioambiental e rural da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O coordenador-geral do programa, Adalberto Sidnei Huve, destacou a importância dessa reuniões e colocou a equipe do Verde é Vida à disposição dos grupos ambientais.

O encontro da manhã teve como palestrante Luiz Ricardo Pinho de Moura, titular da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), acompanhado pela professora Marilucia Prestes Moraes Trinks, assessora para Educação e especialista na área ambiental. Moura falou sobre as ações e trabalhos ambientais que a coordenadoria realiza em sua região de atuação. “Quando falamos em preservação do meio ambiente, precisamos ligar com qualidade de vida e sustentabilidade (tripé social, econômico e ambiental), para garantir a preservação do planeta para as próximas gerações.”

LEIA TAMBÉM: Verde é Vida apresenta a nova proposta de trabalho

Publicidade

Para finalizar os trabalhos da manhã, participaram os alunos dos GAs Ajudantes do Meio Ambiente, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu; Amigos da Natureza, da Nossa Senhora de Fátima, de Dom Feliciano; Guerreiros do Verde, da escola Santa Terezinha, de Dom Feliciano; Preservando para Viver, da escola Balduíno Thomaz Brixner, de Arroio do Tigre; e Guardiões do Meio Ambiente, da escola Adolfo Mânica, de Boqueirão do Leão.

A palestrante da tarde, Nádia Fengler Solf, gerente do Instituto Crescer Legal, conversou com os estudantes sobre a atuação da instituição. “Para fazer escolhas nas nossas vidas precisamos ter conhecimento, referências e exemplos. Os jovens que participam de trabalhos como o Verde é Vida e o Crescer Legal têm essa base para suas escolhas, pois já contam com suas próprias experiências e vivências.”

LEIA TAMBÉM: Verde é Vida adota como tema o planeta sustentável

Publicidade

Os relatos de experiências foram dos GAs Amigos da Natureza, da Emef Jacob Rech II, de Arroio do Tigre; Jovens do Campo, da Guilherme Simonis, de Santa Cruz do Sul; e Proteger a Vida, da São João Batista, de Vale do Sol. Os GAs são grupos de alunos do educandário que têm a função de desenvolver atividades de apoio ao projeto da escola e suas atividades. A proposta é dar comprometimento, responsabilidade e iniciativa aos alunos.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.