Encontro capacita monitores sobre o abuso infantil no Bairro Santuário

Com o objetivo de capacitar os monitores que trabalham diretamente com o público infantil e juvenil, e em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Crianças e Adolescentes, que ocorre em 18 de maio, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) de Santa Cruz do Sul já iniciou os preparativos para a data. A primeira ação ocorreu nessa quarta-feira, 27, na sede da Associação de Projetos Educacionais e Sociais para Crianças e Adolescentes (Aesca), do Bairro Santuário. Em formato de roda de conversa, o encontro contou com a presença de 40 participantes, entre educadores e coordenadores da entidade.

A diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, prestigiou a atividade. “A questão do abuso e da exploração infantil é um assunto delicado, mas precisamos falar sobre isso, para tirar dúvidas, para vocês exporem suas vivências junto ao público infantil e suas famílias. É responsabilidade nossa, enquanto gestores, promovermos ações no sentido de auxiliar a quem precisa”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Ministério Público lança campanha de prevenção ao abuso sexual infantil online

Publicidade

Segundo ela, durante todo o mês de maio haverá extensa programação para debater o tema, em especial com as equipes que atuam diariamente com os públicos infantil e juvenil. As ações ocorrerão em uma parceria da Sehase com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Na ocasião, os participantes receberam material de apoio para desenvolverem atividades nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs). Na próxima semana, será divulgada a programação com as ações a serem realizadas no decorrer de maio.

LEIA TAMBÉM: Campanha alerta para importância da denúncia sobre abuso sexual contra menores

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.