Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LITORAL NORTE

Encontrado corpo de jovem que havia desaparecido após cabo de ponte romper

Cabos da ponte romperam parcialmente na madrugada dessa segunda-feira | Foto: Ascom CBMRS

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 23, em Passo de Torres, Santa Catarina, o corpo de Brian Grandi, de 20 anos, que estava desaparecido desde o acidente na ponte pênsil que liga o município catarinense a Torres, no Litoral Norte gaúcho.

LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que ponte cede e pessoas caem em Torres

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, um popular viu o corpo na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, próximo ao encontro da água do Rio Mampituba com o mar. O órgão foi até o local, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, para coletar o corpo e encaminhar a confirmação de identidade. Brian foi reconhecido por familiares.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: bombeiros fazem buscas por vítimas após queda de ponte pênsil em Torres

Desde o acidente, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar fez buscas com mergulhadores no rio e na faixa litorânea. No dia do fato, mais de 15 de pessoas foram encaminhadas para atendimento médico. 

Testemunhas flagraram queda

Um vídeo mostra o exato momento em que os cabos de sustentação de uma ponte pênsil que liga as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, se rompem e dezenas de pessoas caem na água. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

Publicidade

LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que ponte cede e pessoas caem em Torres

Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas nadando para sair das águas do Rio Mampituba. Um homem chega a ficar pendurado na estrutura. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 pessoas foram resgatadas da água.

Investigação

A queda da estrutura é apurada em inquérito pela Polícia Civil. A investigação preliminar sinaliza que problemas estruturais na ponte estão entre os fatores que ocasionaram a queda do equipamento. Foi verificado alto nível de corrosão na estrutura da ponte que, no dia do acidente, estaria com no mínimo 60 pessoas. A capacidade máxima da ponte era de 20 pessoas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.