A melhora no tempo em Rio Pardo fez a enchente recuar. Conforme o prefeito Rogério Monteiro, o nível das águas reduziu cerca de 2 metros nesta semana. Apesar do retorno da chuva – são esperados cerca de 100 milímetros de precipitação até segunda-feira –, a expectativa é de que não ocorram tantos problemas.
O interior do município e os bairros onde há alagamento permanecem sem energia elétrica. Já o abastecimento de água está sendo retomado gradualmente. Equipes da Prefeitura trabalham para levar água aos pontos que seguem prejudicados.
LEIA TAMBÉM: Equipes começam a retirar entulhos e lixo das ruas de Rio Pardo
Publicidade
A ERS-403, que liga Rio Pardo a Cachoeira do Sul, continua bloqueada porque o nível da água ainda é alto. Já a BR-471 estava liberada nessa sexta.
Com a volta da chuva e os trabalhos para atender as áreas afetadas, a Defesa Civil não atualizou os dados sobre as enchentes. Pelo último boletim, divulgado quinta-feira, o total de atingidos chegou a 15.242. Pelo menos 558 pessoas foram acolhidas nos abrigos disponibilizados pelo Município.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙