Categories: Regional

Enchente atinge a Várzea e Defesa Civil aciona o Exército

As previsões da Defesa Civil de que o Rio Pardinho sairia do leito e atingiria residências nesta quarta-feira, 19, em Santa Cruz do Sul, começaram a se confirmar no fim da tarde. Na Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, a água já dificulta o trânsito e atinge pátios das casas.

Um caminhão da Secretaria de Obras está no local auxiliando os moradores na travessia, mas segundo o tenente José Joaquim Barbosa isso não será suficiente. Como a água continua subindo, o Exército foi acionado para ajudar no transporte e em possíveis remoções.

A perspectiva do coordenador da Defesa Civil é de que a situação se complique ainda mais nas próximas horas. Como a chuva ainda não cessou, o nível do rio deve continuar a se elevar. “Acredito que a enchente será pior do que a do Natal. Ainda está chovendo em Sinimbu e tem muita água para chegar aqui”, disse Barbosa.

Publicidade

Ainda que a água chegue a atingir as casas, conforme o tenente, dificilmente os moradores dessas áreas costumam deixar as moradias. “Eles costumam levantar os móveis e permanecer nas residências”. A Defesa Civil continuará monitorando a situação no local ao longo da noite.

Confira os registros do local

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.