As previsões da Defesa Civil de que o Rio Pardinho sairia do leito e atingiria residências nesta quarta-feira, 19, em Santa Cruz do Sul, começaram a se confirmar no fim da tarde. Na Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, a água já dificulta o trânsito e atinge pátios das casas.
Um caminhão da Secretaria de Obras está no local auxiliando os moradores na travessia, mas segundo o tenente José Joaquim Barbosa isso não será suficiente. Como a água continua subindo, o Exército foi acionado para ajudar no transporte e em possíveis remoções.
A perspectiva do coordenador da Defesa Civil é de que a situação se complique ainda mais nas próximas horas. Como a chuva ainda não cessou, o nível do rio deve continuar a se elevar. “Acredito que a enchente será pior do que a do Natal. Ainda está chovendo em Sinimbu e tem muita água para chegar aqui”, disse Barbosa.
Publicidade
Ainda que a água chegue a atingir as casas, conforme o tenente, dificilmente os moradores dessas áreas costumam deixar as moradias. “Eles costumam levantar os móveis e permanecer nas residências”. A Defesa Civil continuará monitorando a situação no local ao longo da noite.
Confira os registros do local
Publicidade