Regional

Encenação no Botucaraí volta a emocionar o público em Candelária

A manhã de sol e temperatura amena foi ideal para a encenação dos eventos da Paixão e Morte de Jesus Cristo no pé do Morro Botucaraí, em Candelária. Tradicional na Sexta-feira Santa, a apresentação foi organizada e conduzida pelo grupo de teatro Cara & Cor’Agem, da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev). Antes do início, às 9h30, ocorreu a tradicional bênção religiosa dos chás e da água da fonte, que os fiéis acreditam possuir propriedades curativas.

A peça foi dirigida pela professora Lilian Schünke e retratou os últimos momentos vividos por Jesus. Os ensaios ocorreram desde o começo de fevereiro, com mais ênfase nos fins de tarde dos domingos.

LEIA TAMBÉM: Espetáculo A Paixão de Cristo em Rio Pardo é transferido para este sábado

Publicidade

O público pôde conferir diversos momentos bíblicos, como a passagem de Cristo pela cidade santa, a última ceia, traição, condenação, crucificação, morte e ressurreição ao terceiro dia. A diferença deste ano é que a história foi contada sob a perspectiva de Simão Cirineu, um homem que teria ajudado Jesus a carregar a cruz.

Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, o espetáculo se tornou uma referência para os candelarienses e moradores dos municípios vizinhos na Sexta-feira Santa. “É um evento grandioso que atrai a atenção de centenas de pessoas.”

Além de assistir à encenação religiosa, os turistas são apresentados ao Morro Botucaraí e muitos acabam interessados em conhecer também o topo. “É um desafio para os aventureiros subir os 571 metros acima do nível do mar. É o ponto isolado mais alto do Rio Grande do Sul.”

Publicidade

Evento que retrata últimos momentos de Jesus também ajuda a fomentar o turismo religioso no município | Foto: Erni Bender/Divulgação

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.