A manhã de sol e temperatura amena foi ideal para a encenação dos eventos da Paixão e Morte de Jesus Cristo no pé do Morro Botucaraí, em Candelária. Tradicional na Sexta-feira Santa, a apresentação foi organizada e conduzida pelo grupo de teatro Cara & Cor’Agem, da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev). Antes do início, às 9h30, ocorreu a tradicional bênção religiosa dos chás e da água da fonte, que os fiéis acreditam possuir propriedades curativas.
A peça foi dirigida pela professora Lilian Schünke e retratou os últimos momentos vividos por Jesus. Os ensaios ocorreram desde o começo de fevereiro, com mais ênfase nos fins de tarde dos domingos.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo A Paixão de Cristo em Rio Pardo é transferido para este sábado
Publicidade
O público pôde conferir diversos momentos bíblicos, como a passagem de Cristo pela cidade santa, a última ceia, traição, condenação, crucificação, morte e ressurreição ao terceiro dia. A diferença deste ano é que a história foi contada sob a perspectiva de Simão Cirineu, um homem que teria ajudado Jesus a carregar a cruz.
Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, o espetáculo se tornou uma referência para os candelarienses e moradores dos municípios vizinhos na Sexta-feira Santa. “É um evento grandioso que atrai a atenção de centenas de pessoas.”
Além de assistir à encenação religiosa, os turistas são apresentados ao Morro Botucaraí e muitos acabam interessados em conhecer também o topo. “É um desafio para os aventureiros subir os 571 metros acima do nível do mar. É o ponto isolado mais alto do Rio Grande do Sul.”
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade