Pelo segundo ano, o Enart mostrou que todos podem participar. Na tarde desse domingo, 26, pessoas com deficiência intelectual ou múltipla apresentaram Danças Gaúchas de Salão no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Ao todo, 12 pares de dançarinos integraram a iniciativa e cada região estava representada por um par. Além da premiação dos primeiros lugares, todos os dançarinos ganharam medalhas de participação.
LEIA TAMBÉM: DTG Poncho Verde é o campeão do Enart 2023
Atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul, Larissa Kannenberg e Gabriel Felderman participaram representando a 5ª Região Tradicionalista (RT). Eles dançaram Bugio e Xote Figurado e afirmaram que gostaram da experiência. “Achei muito legal”, disse Larissa. Gabriel exaltou a felicidade de estar vestido de gaúcho. “Nos esforçamos muito para dançar”, comentou. A presidente da Apae de Santa Cruz, Maribel Dockhorn, disse que a emoção foi grande ao ver os atendidos no palco. Ela espera mais edições da iniciativa no Enart. “Para nós essa inclusão é tudo. Muito emocionante também para os pais e professores”, comentou. Uma das presenças durante a apresentação no Pavilhão Central foi de Madeline Zancanaro, vice-presidente Artística do Enart.
Publicidade
Ela lembrou que a modalidade foi instituída no ano passado para oportunizar que pessoas com deficiência (PCDs) tenham seu espaço no encontro. “Entendemos que o Enart é o sonho de muitas pessoas, e aqui é um lugar onde precisamos acolher a todos.” Madeline também observou uma maior participação de dançarinos e adianta que a modalidade deve ganhar mais espaço ao longo do tempo. “As pessoas estão acreditando e vendo o quanto é linda esta modalidade”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.