Durante a cerimônia de encerramento do 36º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), nesse domingo, 26, ao avaliar o evento, a presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ilva Maria Borba Goulart, destacou os dias de tempo seco e ensolarado, a infraestrutura dos palcos e o público, que lotou o Ginásio Poliesportivo Arnão durante os três dias. “Nós tivemos um grande festival, com grupos de dança preparadíssimos. O trabalho dos avaliadores neste ano foi muito difícil.”
Depois de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram, ela adiantou uma possível novidade para o desfile do Enart 2024. “Talvez na sexta-feira à noite, quando já não está tão quente e o público pode acompanhar melhor.”
LEIA TAMBÉM: DTG Poncho Verde é o campeão do Enart 2023
Publicidade
Neste ano, o desfile do Enart aconteceu no final da manhã de sábado, quando a temperatura estava na faixa dos 28 graus, percorrendo a Rua Marechal Floriano. Cerca de 1,5 mil tradicionalistas pilchados cruzaram as quadras centrais da cidade, ao som de músicas gaúchas e encantando o público. Ainda, os participantes realizaram danças tradicionais em conjunto em frente ao Palacinho. Partindo da Praça Getúlio Vargas, eles seguiram até a esquina com a Rua Galvão Costa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.