Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Empresas são inabilitadas na licitação do transporte urbano

As três empresas que disputam o contrato de concessão do transporte coletivo urbano em Santa Cruz do Sul foram consideradas inabilitadas a prosseguir na licitação. O resultado do julgamento de habilitação, que consiste na primeira etapa do processo, foi divulgado nesta quarta-feira, 20.

A concorrência pública teve início em janeiro. Uma das três licitantes, o Consórcio Primavera, formado pela vera-cruzense Primavera Transportes e pela porto-alegrense J Frantz Participações Societárias e Transportes Ltda, já havia sido declarada inabilitada. Porém, ao julgar recursos interpostos por todas as empresas, a Prefeitura decidiu também inabilitar a Stadtbus Transportes Ltda, de Santa Cruz, e do Consórcio TC Santa Cruz, formado pelas também santa-cruzenses TC Catedral e Viação União Santa Cruz.

Diante da situação, o governo decidiu abrir um novo prazo, até o dia 6 de maio, para que as licitantes apresentem argumentos com vistas a modificar o julgamento.

Publicidade

A licitação definirá quem será a operadora do transporte urbano em Santa Cruz pela próxima década. A futura concessionária terá que implantar o sistema de tarifa integrada, por meio do qual usuários que precisam fazer baldeação para chegar de um ponto a outro terão isenção a partir da segunda viagem dentro de um intervalo de 30 minutos. Todos os ônibus terão que ser equipados com ar condicionado, elevador interno e GPS. 

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.