Santa Cruz do Sul

Empresas já podem tentar uma vaga no Parque de Inovação; veja como

Está aberto o período de credenciamento de empresas e empreendedores interessados em se instalar no Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul. O processo está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet).

O período de cadastramento vai até o dia 21 de outubro pelo link. A iniciativa é voltada a empreendedores e empresas das áreas de inovação e tecnologia, assim como entidades empresariais, instituições de ensino, Sistema S e outras, conforme a Lei Municipal nº 9.076, de 21 de setembro de 2022.

LEIA MAIS: Parque de inovação tecnológica terá lei específica

Publicidade

O edital é aberto a empresas e empreendedores de Santa Cruz do Sul ou que venham se instalar no município, através do Parque. Além de realizar o cadastro prévio no site da Prefeitura, os candidatos devem apresentar plano de negócio para empresas residentes (disponível no site); cópia digitalizada dos atos constitutivos e alterações da empresa, devidamente registrados nos órgãos competentes; apresentação do cronograma físico e financeiro de implantação do empreendimento; certidão de regularidade fiscal da empresa nos níveis federal (débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União), estadual, municipal, FGTS e débito trabalhista; certidão negativa de débitos municipais dos sócios da empresa ou do empreendedor; e outros documentos que a comissão achar conveniente, desde que previstos no regimento interno do Parque.

Os cadastros serão analisados por uma comissão específica. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, salienta que inovação e tecnologia estão presentes no dia a dia da sociedade e muitas vezes isso passa despercebido. Para ele, a iniciativa é mais um importante passo para o desenvolvimento do município. “Assim como o governo Edmar Hermany investiu no berçário industrial na década de 90, captando indústrias das mais variadas áreas, agora o governo Helena Hermany investe no Parque de Inovação e Tecnologia, para atrair, incentivar e motivar a expansão dessas áreas no município”, avaliou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.