A Câmara de Vereadores de Sobradinho promoveu na tarde dessa segunda-feira, 6, uma capacitação para os proprietários dos restaurantes, bares e lanchonetes. O objetivo foi orientar sobre as medidas que devem ser adotas pelos estabelecimentos frente à pandemia do novo coronavírus. Na ocasião estavam presentes o vice-prefeito, Armando Mayerhofer, a procuradora jurídica do município, Greta D’Olanda, e os secretários de Finanças e Planejamento, Felipe Secretti, e de Administração, Diego Batista da Silva.
Secretti, responsável pelo setor de fiscalização do município, esclareceu aos participantes que o objetivo da reunião era apresentar aos proprietários as medidas que deveriam ser observadas, para que as atividades fossem desempenhadas dentro das normativas legais.
Na oportunidade, a procuradora jurídica Greta deu orientações e prestou esclarecimentos aos empresários do ramo alimentício sobre as normas constantes nos decretos estadual e municipal que devem ser observadas, principalmente quanto a higienização e horários de funcionamento.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Caciss busca soluções para amenizar o impacto do fechamento do comércio
A procuradora esclareceu também que todos os estabelecimentos devem funcionar das 7 horas às 19 horas e que não poderá haver aglomeração de mesas e pessoas nos locais. Além disso, o limite de dois metros de distância deve ser respeitado e deve haver espaçamento suficiente entre as mesas. Conforme ela, os funcionários devem usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e seguir rigorosamente as normas de prevenção de higienização no início das atividades.
A partir das 19 horas, os estabelecimentos só poderão funcionar com sistema de telentrega ou “pague e leve”, sem aglomeração nos estabelecimentos nessa última modalidade. Ainda conforme Greta, em caso de descumprimento, os estabelecimentos estão sujeitos a sanções administrativas desde advertência até fechamento do local.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS