Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

desenvolvimento

Empresas da região serrana de Sinimbu expandem negócios com incentivos da Prefeitura

Foto: Aline Haag/Prefeitura de Sinimbu

A Madeireira Lourenço e Silva e a Serraria JC se destacam no ramo da madeira e no momento, juntas, empregam mais de 30 pessoas na região serrana

Duas empresas de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu, estão em processo de expansão, com apoio do Município, por meio da Lei de Incentivo. A Madeireira Lourenço e Silva e a Serraria JC se destacam no ramo da madeira e no momento, juntas, empregam mais de 30 pessoas na região serrana.

A prefeita Sandra Backes explicou que os investimentos feitos pelas empresas comprovam o desenvolvimento da região serrana do município. “Somadas aos demais empreendimentos já consolidados e aos que ainda estão surgindo podemos comprovar o potencial que a região serrana possui. Hoje ela se destaca através da produção de soja, trigo e tabaco, além da criação de gado e do setor madeireiro. A região também vem despontando no turismo, sendo que conta com empreendimentos como supermercado, pousadas, posto de combustíveis, restaurantes, posto de saúde, escola de ensino fundamental com mais de 230 alunos e um amplo ginásio de esportes”, detalha a prefeita.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu terá novo empreendimento turístico

Publicidade

As ações de apoio concedidas às empresas foram analisadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e posteriormente pela Câmara de Vereadores, sendo regulamentadas pela Lei de Incentivo do Município. Os auxílios variam desde a doação de área destinada à construção, permissão de uso, locação de instalações até a realização de serviços de infraestrutura ou até mesmo isenção de tributos.

Saiba mais sobre as empresas

A Madeireira Lourenço e Silva foi fundada em 2008 e é gerenciada pelos sócios Ezequiel Borges, Eloi Rodrigues da Silva (Luizinho) e Amaro Lourenço dos Santos. Atualmente, conta com 19 colaboradores. Realizou ampliação da estrutura e possui sistema de energia fotovoltaica. Nenhum material é desperdiçado sendo que tudo é comercializado, incluindo a serragem e farelo de madeira.

LEIA TAMBÉM: Unidade fabril de bolsas é inaugurada em Sinimbu

Publicidade

A Serraria JC foi fundada no ano passado, gerenciada por Geraldo Costa, João Eri Costa e Jorge Jappe, e conta com 13 colaboradores atualmente. Antes, Geraldo e o pai João Eri gerenciavam a serraria da família, fundada em 1997. Com a criação da Serraria JC e a participação de Jorge na sociedade, altos investimentos ocorreram, possibilitando a ampliação de estrutura e modernização de maquinário. A empresa também realiza a comercialização de todo material produzido, inclusive a serragem.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu debate limites do município em reunião com o IBGE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.