Empresários santa-cruzenses lançam livro “O sentido da vida”

Por Jacson Miguel Stülp
Especial para o Magazine

Os empresários Claudio Spengler e Enio Medeiros estão lançando um livro chamado O sentido da vida. Concebida em meio à pandemia, ao longo do último ano e meio, a obra é um apanhado dos mais diferentes olhares sobre temáticas do cotidiano, como família, trabalho, amigos e sucesso, a partir da visão espírita. O volume, de 60 páginas e dez capítulos, de linguagem fácil, pode ser encontrado na livraria Iluminura e na livraria da Casa Espírita A Caminho da Luz, e pode ser adquirido no valor de R$ 15,00.

O empresário Claudio Spengler explica que a ideia é transmitir aos leitores reflexões sobre temas da sua vida, em especial as questões materiais. “O materialismo que conduz o ser humano ao egoísmo é a chaga da sociedade. Buscamos neste livro chamar a atenção do leitor para os valores espirituais. Despertar para uma realidade pouco compreendida e menos ainda cogitada, esse é o objetivo, para que haja uma visão mais ampla e profunda da vida”, aponta.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Psicóloga lança obra em Porto Alegre e em Santa Cruz

Medeiros afirma que, com a obra, pretende-se trazer uma luz para a comunidade, em especial às pessoas que não possuem um conhecimento da Doutrina Espírita e acham que depois da morte a vida acabou. “Não é necessário ganhar o máximo em nossa vida, porque há um pensamento de que logo depois dela tudo vai acabar. Temos que ser responsáveis por nossos atos, porque a vida continua depois do túmulo. E a matéria se altera constantemente. Só esse fato já é sinônimo de desafios. Porque ninguém fica jovem o tempo todo”, justifica.

O objetivo do livro, segundo os autores, é convidar as pessoas ao despertar. “A imaginar que elas não serão jovens para sempre e precisam medir mais e melhor as ações pelas quais são responsáveis. Tem certas situações que podem ser realizadas, mas serão motivos de muito sofrimento e não valerão a pena. Colhemos o que plantamos e, ao mesmo tempo, hoje estamos plantando para colher amanhã”, cita a obra.

Publicidade

O livro é uma ferramenta de apoio para que os leitores possam buscar o entendimento no sofrimento, na dor ou na glória. A entender o porquê de coisas e acontecimentos. Tudo tem uma causa justa. E cada pessoa pode reverter sua situação com suas próprias ações, pois o bem que se faz neutraliza o mal que se praticou.

A obra também irá trazer situações do presente com os olhos no futuro. Traçando um caminho para que o leitor possa sair de situações de dificuldade, fazendo-o perceber que só depende dele um futuro melhor com atitudes para o bem. “A certeza do futuro melhor é que dá forças para encarar o presente. E a dificuldade que ele está vivenciando só é algo momentâneo. Pode ser que no passado, em outra situação, ele procedeu mal em situação semelhante. O que não quer dizer que ele seja uma pessoa má, porque nós somos filhos de Deus. E Deus, na sua essência, criou todos com bondade. Somos filhos do amor”, aponta o livro.

LEIA TAMBÉM: Alunos lançam livro sobre a pandemia em Rio Pardo

Publicidade

Os autores

Claudio Spengler, empresário do ramo automotivo, formado em Administração de Empresas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, foi um dos idealizadores do educandário Thales Theisen e da Associação Espírita Francisco de Assis. Também fundou o Enxugando Lágrimas – Grupo de Autoajuda no Combate à Depressão e é autor do livro Viver sempre, autoextermínio nunca.

Enio Medeiros, pequeno empresário, administrador de empresas, espírita, colaborador da Sociedade Espírita A Caminho da Luz, fundada em 1944, onde esteve como presidente por quatro gestões. É um dos fundadores da Associação Espírita Francisco de Assis e Educandário Thales Theisen, palestrante espírita, dirigente de grupo mediúnico, dedicado à divulgação da Doutrina Espírita, trabalhador de Jesus.

Os autores criaram uma conta no Instagram para contatos e divulgação relacionada ao novo livro que agora estão lançando. Interessados em fazer contato com Claudio e Enio podem acessar @O_SENTIDO_DA_VIDA_LIVRO.

Publicidade

Leia trecho

A visão espírita de família é a de que cada um de nós está na família que necessita, não na que gostaria.
A família que todos gostaríamos de estar é aquela ideal, sem conflitos, desavenças, desentendimentos e onde tudo é harmonia.
Mas isso não procede na maioria das vezes, sendo o lar um grande laboratório, onde estão as almas ou seres que necessitam se entender.
Não existe lugar melhor que o lar, por exigir a convivência diária.
Você vai dormir e acordar tendo que encontrar com aquele que teve ligações desastrosas no passado. Nós somos os mesmos personagens com roupagens diferentes.

LEIA TAMBÉM: Em novo livro, Eliane Brum relata vivências na Amazônia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.