Polícia

Empresários de Venâncio Aires são aterrorizados por áudios de supostos líderes de facção

Pelo menos dois empresários de Venâncio Aires foram vítimas do “golpe da facção” nos últimos dias. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município e serão investigados pela Polícia Civil. Além de aterrorizados com o envio de áudios e vídeo, os empresários foram extorquidos pelos criminosos.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, nos áudios enviados pelos bandidos, a vítima é citada nominalmente. O golpista afirma que a facção teria tomado conhecimento de que os comerciantes estariam “colaborando com a polícia” e que “seriam mortos” por isso. “Na sequência, um vídeo em que uma pessoa é morta a tiros é enviado às vítimas. Aterrorizadas, fizeram pagamentos aos criminosos”, explica o delegado.

LEIA MAIS: ÁUDIO: empresários da região são alvos do “golpe da facção”

Publicidade

De acordo com o titular da DPPA, esta modalidade de crime vem sendo praticada em outras cidades e gera temor entre os empresários. O golpe já foi registrado em Santa Cruz do Sul no começo do mês, com mensagens em tom ameaçador, também enviadas via áudio de WhatsApp por supostos integrantes de organizações criminosas armadas. Casos do tipo também já haviam sido denunciados pela Gazeta do Sul em novembro do ano passado, apesar da abordagem ser diferente na ocasião. 

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção pediu aos comerciantes ou possíveis vítimas do golpe que não realizem nenhum pagamento aos estelionatários e que comuniquem o crime à Polícia Civil imediatamente.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: criminosos ameaçam comerciante de Rio Pardo

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira