Pelo menos dois empresários de Venâncio Aires foram vítimas do “golpe da facção” nos últimos dias. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município e serão investigados pela Polícia Civil. Além de aterrorizados com o envio de áudios e vídeo, os empresários foram extorquidos pelos criminosos.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, nos áudios enviados pelos bandidos, a vítima é citada nominalmente. O golpista afirma que a facção teria tomado conhecimento de que os comerciantes estariam “colaborando com a polícia” e que “seriam mortos” por isso. “Na sequência, um vídeo em que uma pessoa é morta a tiros é enviado às vítimas. Aterrorizadas, fizeram pagamentos aos criminosos”, explica o delegado.
LEIA MAIS: ÁUDIO: empresários da região são alvos do “golpe da facção”
Publicidade
De acordo com o titular da DPPA, esta modalidade de crime vem sendo praticada em outras cidades e gera temor entre os empresários. O golpe já foi registrado em Santa Cruz do Sul no começo do mês, com mensagens em tom ameaçador, também enviadas via áudio de WhatsApp por supostos integrantes de organizações criminosas armadas. Casos do tipo também já haviam sido denunciados pela Gazeta do Sul em novembro do ano passado, apesar da abordagem ser diferente na ocasião.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção pediu aos comerciantes ou possíveis vítimas do golpe que não realizem nenhum pagamento aos estelionatários e que comuniquem o crime à Polícia Civil imediatamente.
LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: criminosos ameaçam comerciante de Rio Pardo
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.