Os planos de um criminoso de roubar uma distribuidora de bebidas em Santa Cruz do Sul foram frustrados após uma reação da vítima. Ao perceber que o ladrão estava desarmado, o rapaz imobilizou o ladrão, que ainda tentou escapar. A tentativa de assalto aconteceu na noite de quarta-feira, em um estabelecimento localizado na Avenida Independência, no Bairro Independência. O assaltante, que estava em uma motocicleta roubada e era foragido da Justiça, foi preso em flagrante.
Com a jaqueta aberta e a mão esquerda escondida no bolso, o criminoso anunciou o assalto. “Quero o dinheiro. Quero o dinheiro”, repetia. O empresário Anderson Lemos, de 33 anos, disse que não tinha dinheiro ali. “Então me dá esse cigarro”, ordenou. Neste momento, Lemos desconfiou que o ladrão estava desarmado. “Tu não tem nada aí contigo”, afirmou. Quando se deu conta que havia sido descoberto, o ladrão virou as costas e caminhou na direção da motocicleta.
Foi neste instante que Lemos saltou sobre o balcão e imobilizou o assaltante pelo pescoço. O bandido caiu ao chão junto com a vítima do roubo. “Já fui assaltado outra vez, então sei que eles chegam com a arma apontando. Ele ficou só com a mão no bolso. Quando vi que ele titubeou eu reagi. Mas tive um pouco de sorte também”.
Publicidade
Um outro rapaz percebeu a ação e correu para ajudar. “Me larga! Eu quero ir embora”, apelou o ladrão. Com a chegada da Brigada Militar, ele foi identificado como Leandro Roos, 35 anos. Foi preso, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois ao Presídio Regional.
Publicidade
This website uses cookies.