Polícia

Empresário quer identificar motorista que invadiu sua pizzaria

Funcionários e clientes de uma pizzaria de Santa Cruz do Sul levaram um susto na noite de sábado. Por volta das 20 horas, um veículo seguia pela Rua Joaquim Murtinho, na altura do Bairro Bonfim, em direção ao Centro, quando se perdeu e avançou sobre a calçada em frente ao estabelecimento, colidindo e danificando a estrutura de grade do local. O carro chegou a invadir o perímetro onde ficam as mesas e cadeiras.

Na sequência, o automóvel deu ré e, em alta velocidade, fugiu em direção ao Centro. O proprietário do ponto, Gilberto Piacentini, de 60 anos, detalhou à Gazeta do Sul a ocorrência, que foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A suspeita dele é que o carro tenha dado uma embalada na curva acentuada e se perdeu tentando frear, vindo a atravessar a via e bater contra a grade de proteção.

LEIA TAMBÉM: Vítima de atropelamento na BR-471 é identificada

Publicidade

O automóvel chegou a derrubar uma placa de “proibido estacionar” localizada próximo ao estabelecimento. “Estávamos trabalhando dentro da pizzaria e deu um estouro na rua. Fomos ver e o carro já estava dando a ré para fugir.”

Uma gravação feita por uma moradora da via pode dar um norte na identificação do automóvel responsável pelo dano. O veículo foi identificado como sendo um Peugeot 207 preto, modelo XR Passion. A Polícia Civil continua investigando o caso.

LEIA TAMBÉM: Motorista perde controle de veículo e colide contra muro da Escola Harmonia

Publicidade

Quebra-molas seria solução

Conforme o empresário Gilberto Piacentini, o objetivo é encontrar o autor do fato, mas acima de tudo buscar uma intervenção na Rua Joaquim Murtinho. Segundo ele, a imprudência dos motoristas pode gerar algo mais grave em um futuro próximo. Há algum tempo, foram instalados na via, próximo de um mercado, redutores de velocidade do modelo “lápis”.

“Não adianta, porque o motorista com o mínimo de perícia coloca os pneus por entre os tachões e segue a mesma velocidade. O pessoal não respeita, realmente. Já solicitamos um quebra-molas na parte plana da rua, seria importante, mas até hoje não fomos atendidos”, disse o empresário, que é um dos líderes comunitários do Bonfim.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: corregedor-geral detalha caso de policial preso com drogas em Rio Pardo

Publicidade

“Já fizemos até abaixo-assinado pedindo ao poder público uma intervenção mais contundente na Joaquim Murtinho, devido ao excesso de velocidade. Depois de outras situações pequenas, nesse sábado um veículo desgovernado invadiu minha pizzaria e o motorista fugiu. Poderia ter pego algum cliente. Não podemos esperar que algo de pior aconteça para daí o poder público tomar alguma atitude.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.