Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALERTA

Empresário é vítima de tentativa de golpe em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Uma nova modalidade de golpe tem sido aplicada contra empresários de Santa Cruz do Sul. Na manhã desta terça-feira, 26, o proprietário de uma loja de eletrônicos no Bairro Santo Inácio entrou em contato com a redação do Portal Gaz para relatar uma tentativa sofrida no último fim de semana.

Segundo ele, criminosos entraram em contato alegando que haviam comprado um celular, no valor de R$ 2,1 mil, e que o aparelho estava com o defeito. Na ligação, por meio de uma linha telefônica roubada, eles alegam serem membros de facção e que querem apenas o dinheiro de volta. Porém, a cobrança acaba se tornando uma ameaça. “Começam cobrar uma quantia para não ‘matar a vítima’ ou para que não sofra punições severas, ficam insistindo em chamadas via WhatsApp, mandando áudios temporários com várias gírias e xingamentos para impor medo”, relata o empresário.

LEIA TAMBÉM: Sindilojas alerta para tentativa de golpe com o nome do sindicato

Publicidade

Ele conta, ainda, que o número com o qual estava em contato enviou fotos de fuzil e pistolas. O autor das ameaças dizia que iria “arrancar a cabeça” do proprietário da loja e que este estava negando voz para o grupo criminoso, visto que não estava atendendo às chamadas. O golpista chegou a pedir a localização do empresário e disse que enviaria a dele, para que recebesse de volta o suposto valor do celular. Na manhã de domingo, 24, os criminosos tentaram novamente ligar para a vítima e mandaram diversas mensagens, alegando querer uma quantia para “resolver de boa”.

Após registro do boletim de ocorrência, policiais afirmaram ao empresário que essa modalidade era novidade e que ainda não tinham conhecimento deste tipo de golpe. Além disso, outros ramos de negócios têm sido afetados. Segundo o proprietário da loja de eletrônicos, ele entrou em contato com o dono de uma oficina que sofreu do mesmo problema, em que os criminosos alegaram que um motor não estava funcionando. “E acredito que estejam fazendo com mais pessoas, eles acompanham as redes sociais para escolher o produto ou serviço e depois começam com ligações e mensagens”, concluiu o dono da loja localizada no Bairro Santo Inácio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.