Categories: Centro-Serra

Empresário diz que comerciantes não têm condições de manter fechamento até dia 15

Na manhã desta quarta-feira, 1º, o empresário de Sobradinho, Roberto Mainardi, em entrevista ao programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, falou sobre a preocupação dos comerciantes, diante do atual momento, com a pandemia do coronavírus. Os empresários do município criaram um grupo no WhatsApp para debater a situação, com o fechamento das lojas.

Segundo Mainardi, os comerciantes estão preocupados com o momento e os rumos que as autoridades estão tomando. Ele relatou que o comércio já estava em crise, por outras situações, como a estiagem que atinge o Estado. “Não temos reserva, estamos trabalhando para cumprir as obrigações, sejam de impostos, sejam salariais ou de fornecedores”, disse.

LEIA MAIS: Governo determina fechamento do comércio até 15 de abril em todo o Estado

Publicidade

De acordo com o empresário, os comerciantes entendem a gravidade da situação e que é preciso seguir as orientações dos profissionais da Saúde, mas defendem que as lojas estivessem abertas, seguindo as determinações, como a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), para os trabalhadores.

Mainardi disse reconhecer a importância desses estabelecimentos que se mantém abertos, mas acredita que isto deveria ser estendido para todos os estabelecimentos, que deveriam adotar todas as medidas preventivas para enfrentar o vírus da Covid-19. “Parece que o vírus só entra no comércio que não é essencial, quem vai sofrer vai ser os colaboradores, a preocupação é extremamente séria com isso, e as autoridades não estão dando a devida importância”, afirmou. Roberto também defendeu o isolamento parcial, mas acrescentou que o comércio não tem condições de ficar parado por mais 15 dias, como determinou o governo estadual.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.