Esportes

Empresário descarta retorno de Nico López ao Internacional

Após o Tigres, do México, ter divulgado a informação que Nico López e Rafael Carioca estão de saída do clube, alguns torcedores do Internacional ficaram esperançosos com um possível retorno do atacante uruguaio, agora com 29 anos. No Colorado, foram 168 partidas e 40 gols marcados. No fim de 2019, Nico foi liberado por 10 milhões de dólares.

O empresário do atleta, Vinícius Prates, alegou que não há possibilidades do jogador regressar ao Inter ou de acertar com algum clube brasileiro. Conforme a plataforma Transfermarkt, os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 7 milhões de euros (R$ 40 milhões).

LEIA MAIS: Novo vice de futebol pede calma na busca do Internacional por reforços

Publicidade

Entre 2016 e 2019, o uruguaio viveu momentos de altos e baixos em Porto Alegre e formou uma dupla animadora com Paolo Guerrero. Além de Inter e Tigres, Nico López atuou em outros cinco clubes: Nacional, Granada, Hellas Verona, Udinese e Roma.

Pelo Tigres, o atleta disputou 75 jogos, sendo titular em 43 oportunidades. No clube mexicano, Nico marcou 24 gols e deu oito assistências para companheiros, além de ter a marca de 81 passes decisivos. O uruguaio teve 14 grandes chances criadas e 107 chutes, sendo 61 deles no gol, segundo a plataforma de dados Sofascore. Foi campeão da Concachampions e disputou o Mundial de Clubes de 2020.

LEIA MAIS: Internacional vence o Rosário Central-SE na estreia da Copa São Paulo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.