Categories: Centro-Serra

Empresário defende união de forças para a região se desenvolver

A situação econômica dos municípios do Centro Serra há anos é motivo de preocupação da comunidade regional. Em diversos aspectos, o crescimento é abaixo da média estadual, o que reflete diretamente no cotidiano da população, que, muitas vezes acaba se deslocando para grandes centros em busca de melhores oportunidades de trabalho e estudo.

Pensando alternativas para buscar o desenvolvimento regional, o empresário Luiz Marçal Arrial elaborou um anteprojeto focando principalmente no aproveitamento das atividades agropecuárias. “Os índices baixos decorrem da nossa insuficiência financeira. Nossa região depende essencialmente da agricultura”, explicou, em entrevista ao Giro Regional desta sexta-feira, 7.

Arrial lembra que os produtos que mais movimentam a economia no município – fumo e soja – proporcionam uma geração de renda apenas entre os meses de março e maio. “Nos outros nove meses, temos que sobreviver do que geramos neste período”, alerta. “Temos que juntar as forças e criar um projeto de abrangência regional. Por isso, precisamos da AMCSerra e da ACVSerra”.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.