Santa Cruz do Sul

Empresária confirma assinatura do contrato de concessão do Parque da Cruz

O impasse entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o Grupo Kátia Hermes Eventos, vencedor da licitação de concessão do Parque da Cruz, chegou ao fim. Meses após o resultado do certame – publicado em setembro do ano passado -, reclamação de demora por parte da empresária Kátia Letícia Hermes e resposta da Administração Municipal, o contrato de aluguel foi assinado. A informação foi confirmada pela empreendedora na tarde desta quinta-feira, 29, em entrevista à jornalista Aline Silva, no programa Rede Social, da Rádio Gazeta 107,9.

Conforme a empresária, a assinatura foi feita na segunda-feira, 26. “A propriedade do Parque da Cruz, na parte que se refere ao prédio central, estacionamento, guarita, banheiro público e aquela área verde toda lá de cima, agora não mais atirado, não é mais terra de ninguém. Nós já temos segurança particular lá, fazendo as instalações, as rondas já estão acontecendo”, disse (ouça a entrevista completa abaixo).

LEIA MAIS

Apesar da concessão, Kátia ressalta que a parceria público-privada vai se manter em função das melhorias definidas em contrato, que são de responsabilidade da Prefeitura, bem como iniciativas ainda a serem anunciadas. “Eu acredito que por mais que agora o parque tenha sido privatizado, a nossa ligação com o governo municipal, estadual, federal – porque a gente vai ter alguns alguns projetos com leis também de incentivo -, precisa ser fortificada e facilitada ainda mais. A parceria agora precisa crescer.”

Publicidade

A empresária citou os meses que se passaram entre a licitação e a assinatura do contrato, assim como a estimativa de lucros perdidos no período, mas ressaltou que “agora é olhar pra frente”. Além disso, ressaltou que o parque continuará sendo aberto ao público. “Por contrato, o passeio no parque continua em horários específicos para toda a população”, disse. Já neste fim de semana, a previsão é ofertar a venda de produtos no local, como chope, água e refrigerantes, e disponibilizar música aos visitantes.

LEIA MAIS: Empresa inicia reforma em um dos principais pontos turísticos de Santa Cruz

Café colonial durante a Oktober

Durante a entrevista, a empresária Kátia Hermes anunciou algumas das iniciativas previstas para o espaço. Já no começo do mês, ela havia declarado que o local não funcionaria como restaurante – o que confirmou nesta quinta-feira. “Não vai ser restaurante, mas nós estamos capacitados em termos de documentação para isso. A nossa ideia é formar ele como se fosse um restaurante, mas como um café colonial no período da Oktoberfest. Temos muitos visitantes nesse período e aí sim a operação se paga. Fora isso eu não vejo como sendo uma operação sustentável”, reforçou.

Publicidade

LEIA MAIS: Operar restaurante no local é inviável, diz a concessionária do Parque da Cruz

Haverá, no entanto, comercialização de comidas e bebidas em diferentes formatos. “Tu vai lá para um happy hour, tomar uma cervejinha, uma espumante, tomar um cafézinho, comer algo gostoso, que seja um picolé, sabe? Porque esse parque é turístico, só que precisa ser melhor aproveitado. Além de turístico, a ideia é transformá-lo em multicultural, com shows, espetáculos ou open air.” Além disso, o espaço também será destinado para locação para formaturas, aniversários, casamentos e demais eventos.

Ouça a entrevista completa:

https://api.soundcloud.com/tracks/1761416088

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.