A empresária candelariense Sônia Lange morreu, na manhã dessa terça-feira, 15, em Santa Cruz do Sul. Proprietária da Cerâmica Candelária, ela estava internada no Hospital Ana Nery, mas não resistiu às complicações causadas pela Covid-19. Os serviços fúnebres ficaram a cargo da Funerária Halmenschlager, de Santa Cruz. O velório iniciou às 8 horas desta quarta-feira, na Capela da Cerâmica Candelária. Às 16 horas, será levado ao Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, onde será cremado.
Filha de Elemar Doebber e Milka Kottwitz Doebber, Sônia nasceu na localidade de Linha Brasil, interior de Candelária, em 2 de agosto de 1949. Quando tinha 6 anos, testemunhou a inauguração da cerâmica criada pelos pais. No início, a produção era limitada a tijolos maciços e telhas, limitando-se às funções de uma olaria. Sempre com uma gestão de caráter familiar, o empreendimento expandiu e, atualmente em uma área de 6,7 hectares, é referência na área como uma das maiores empresas, devido à qualidade dos produtos e serviços.
Sônia casou com Orlando Lange e teve um filho, Jacson. Ela continuou morando na localidade de Linha Brasil, onde funciona, além da Cerâmica Candelária, a Arcofer, empresa da qual também era proprietária. Em virtude da trajetória como empresária de sucesso, foi uma das poucas personalidades locais a receber a Comenda do Botucaraí, principal distinção de Candelária. A honraria foi concedida a ela em 2011. Para aperfeiçoar os negócios, viajou diversas vezes à Alemanha.
Publicidade
Em casa, a candelariense ainda exercia as atividades de agricultora e pecuarista, investido na criação de gado, frango e plantio de árvores nativas. A empresária Sônia Lange deixa enlutados o esposo Orlando Lange, o filho Jacson, a nora Glaucy e os netos Nicolas e Nicoly.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.