Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Empresa retira leite infantil com salmonela de 83 países

O presidente da empresa francesa Lactalis, Emmanuel Besnier, afirmou que um recall de produtos lácteos para bebês, ocasionado por um temor de contaminação por salmonela, foi estendido para 83 países, quase o triplo em relação aos 30 países que inicialmente receberam o alerta. A Lactalis atua no Brasil desde 2011 com marcas como Elegê, Batavo e Parmalat.

Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, o executivo disse que mais de 12 milhões de caixas de produtos estão sendo recolhidas pelo mundo todo. Elas representam todos os lotes da fábrica da Lactalis em Craon, noroeste da França, onde a bactéria salmonela foi descoberta em dezembro. Os países em questão, no entanto, não foram divulgados, e não se sabe se o Brasil está dentro do recall.

O movimento ocorre depois que Besnier se encontrou, na última sexta-feira, com o ministro da economia da França. Segundo o jornal, 35 bebês foram diagnosticados com salmonela na França, um na Espanha, além de um caso ainda sob investigação na Grécia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.