Categories: Regional

Empresa reconstruirá fábrica de biscoitos incendiada em Mato Leitão

Atingida no ano passado por um grande incêndio, que destruiu dois pavilhões de 3,5 mil metros quadrados, a empresa Biscobom Alimentos vai reconstruir a fábrica em Mato Leitão. A indústria obteve a aprovação do projeto junto ao Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), do governo do Estado.

A indústria produz biscoitos laminados (tipo maria, sortidos, salgados, e outros) e recheados, destinados para os mercados nacional (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e exterior (Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina, entre outros).

O valor do investimento é de R$ 5,7 milhões. O sócio-gerente Evanir Diehl confirmou a reconstrução dos pavilhões queimados e a compra e reinstalação de equipamentos na empresa. O incêndio que destruiu parte da estrutura, máquinas, estoque, matéria-prima e embalagens ocorreu em 22 de fevereiro do ano passado. Quatro meses depois, a empresa retomou a produção de biscoitos com a contratação de 50 funcionários.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.