Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Empreendimento

Empresa realiza explosão controlada no interior de Vera Cruz

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado realizou a fiscalização de uma explosão controlada para a extração de minérios, no interior de Vera Cruz, na tarde desta segunda-feira, 27. Conforme o técnico em mineração desta empresa, Marcelo Tavares, o processo de detonação da pedreira é executado por outra empresa terceirizada, que fica responsável pela mão de obra e pelo material usado na detonação da área. 

De acordo com Tavares, para a empresa realizar o procedimento, ela deve cumprir diversos requisitos de segurança, como, por exemplo, comunicar vizinhos em torno do empreendimento e acionar um alarme no momento da explosão, para garantir que as pessoas fiquem a pelo menos 600 metros de distância da explosão. 

Foto: Rádio GazetaProcedimentos que utilizam produtos de uso do exército são fiscalizados rotineiramente
Procedimentos que utilizam produtos de uso do exército são fiscalizados rotineiramente

 

Publicidade

Além disso, o Exército também compareceu no local para reforçar a segurança. Conforme o primeiro-tenente Sérgio Luís Bergmann, a fiscalização de produtos controlados é uma atividade realizada de forma rotineira pelo Exército Brasileiro.  “Existe uma grande preocupação para que o material seja utilizado da forma correta e as sobras não sejam desviadas para o uso do crime organizado”, salientou. 

A empresa pediu que não fosse identificada para evitar uma possível tentativa de furto do material explosivo. O material desviado é utilizado pelas organizações criminosas, principalmente para a explosão de caixas eletrônicos em municípios do interior. De acordo com o Exército, a empresa está dentro de todas as conformidades e o procedimento ocorreu de forma totalmente regular. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.