Mais uma empresa da cadeia leiteira gaúcha apontou prejuízo gerado com o aumento dos custos de produção, a dificuldade de conseguir recursos e os altos juros. A Latvida, que tem sede em Estrela, no Vale do Taquari, solicitou na última terça-feira, 2, uma recuperação judicial, justificada por uma dívida que supera os R$ 107 milhões.
LEIA TAMBÉM: Presidente da Languiru renuncia ao cargo
Hoje, o principal débito da indústria é com bancos e fundos financeiros. A marca pertencia à RVS Indústria de Laticínios, que teve o nome envolvido na Operação Leite Compensado em 2013, e chegou a ser fechada. Atualmente, a Latvida conta com 400 funcionários em unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade