Muro da escola Duque de Caxias: o empresário enfatiza que houve avanços na obra
Empresa responsável pela reconstrução do muro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, a Bella Vista Pavimentação e Serviços esclareceu questões sobre a obra. Na última quinta-feira, 31, a Gazeta do Sul havia divulgado preocupações levantadas pelo Conselho de Pais e Mestres (CPM) da escola e explicações da Prefeitura sobre a execução do serviço. Nessa sexta-feira, 1º, dois funcionários estavam atuando na obra, de acordo com a diretora Carla Simone Soder Kroth.
Conforme o proprietário Aldomiro de Almeida, a empresa é cadastrada no escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Ele é o responsável técnico e outros dois engenheiros atuam na empresa. Almeida salienta que a Bella Vista venceu a licitação e a obra está dentro dos prazos, de acordo com as normas técnicas. “A obra nunca parou. Nossos funcionários estão recebendo, sempre dentro das normas da legislação do trabalho. Estamos seguindo os prazos, conforme a cura de cada concretagem”, esclarece.
Almeida explica que os trabalhos estão concentrados na parte de ferragens. São 28 estacas de 60 centímetros de diâmetro e oito barras de ferro de meia polegada cada. Uma contenção com mão francesa foi feita, por causa do desnível no terreno. Foi necessário fazer um talude com 4,80 metros de profundidade. A partir desse ponto, estacas foram fixadas com 5,30 metros de altura. Todo o entorno conta com vigas de 20 por 40 metros. Almeida afirma que mantém o avanço da obra registrado por meio de fotos.
Publicidade
LEIA MAIS: Reconstrução do muro da escola Duque de Caxias está parada
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.