O ataque a uma empresa localizada em Amaral Ferrador acabou com um homem preso pela Brigada Militar na tarde deste domingo, 10, em Pantano Grande. Durante a ação, bandidos fortemente armados – inclusive com uso de fuzil – invadiram a sede da unidade por volta das 9 horas. Para poder ingressar na fábrica, renderam o vigia que estava no local. Quatro homens teriam participado do roubo. Os criminosos roubaram uma série de equipamentos, avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões.
Os assaltantes teriam escolhido na empresa as máquinas que eram usadas na fabricação de produtos feitos de madeira. Os equipamentos foram carregados em um caminhão. Um dos criminosos teria seguido no volante do veículo. Os outros três teriam escapado em um Gol. Os ladrões deixaram a empresa por volta das 14 horas. Os três que seguiram no veículo estariam armados. O vigilante conseguiu fazer contato com a Brigada Militar, após a fuga do bando.
Os policiais militares fizeram contato com os outros municípios para alertar sobre o roubo. As guarnições começaram a montar barreiras nos acessos. Os assaltantes teriam seguido pelo interior. O caminhão acabou sendo abordado pela Brigada Militar, em Pantano Grande. O condutor do caminhão foi preso em flagrante. Além das máquinas roubadas, dentro do veículo estavam rádios usados para comunicação que também tinham sido levados da empresa.
Publicidade
Segundo a Brigada Militar, o condutor foi identificado como Anderson Prusch de Souza, natural de Butiá, mas morador de Porto Alegre. A suspeita é de que o bando deveria seguir pela BR-290 na direção da Capital ou da Região Metropolitana. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rio Pardo, onde está sendo lavrado o flagrante. A Brigada Militar segue as buscas pelos outros três assaltantes.
Rádios usados para comunicação também foram levados da empresa
Foto: Brigada Militar
Publicidade